Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Minervina Laus, de...

Escola Minervina Laus, de Canelinha, participará do Programa Parlamento Jovem

Estudantes da Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus, de Canelinha, participarão, entre os dias 1 e 5 de agosto, em Florianópolis, da 21ª Edição do Parlamento Jovem. Cinco alunos representarão o educandário, que faz parte da rede pública estadual da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque. O programa é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e está sob a coordenação da Escola do Legislativo.

O objetivo do Jovem Parlamentar é aproximar os estudantes do Ensino Médio da política e dos assuntos relacionados à vida pública. “Discutindo e percebendo que as mudanças que a sociedade almeja passam por uma questão política. Por isso a importância de escolher com cautela os representantes políticos e acompanhar de perto sua atuação como gestores públicos”, explica a diretora da EEB Minervina Laus, Patrícia Borati.

Entre os meses de abril e julho os alunos do Ensino Médio e professores foram apresentados ao programa pela Escola do Legislativo, conhecendo o trabalho dos parlamentares e o funcionamento da Assembleia Legislativa. “Os alunos e os professores responsáveis pelo programa na escola, Roselene Cirilo Grippa e Jaison Simas, com o apoio da direção e da professora orientadora de Tecnologia Educacional, Ana Paula Silva, iniciaram os trabalhos, incentivando os alunos a desenvolverem toda a proposta do Programa Parlamento Jovem”, relatou a diretora.

Segundo Patrícia, os alunos foram incentivados a participar do processo eleitoral, disputando uma das 40 vagas para deputado do Parlamento Jovem. Sete estudantes se inscreveram. Após a homologação das candidaturas os alunos tiveram um momento para apresentar propostas para a comunidade escolar e justificar o motivo da sua participação no projeto.

Os alunos do Ensino Médio tiveram direito, através do voto secreto, de escolher cinco estudantes para representar toda a comunidade escolar na 21ª Edição do Parlamento Jovem. “Durante todas essas atividades nos reunimos várias vezes para discutirmos quais projetos de lei, indicações e sugestões poderíamos apresentar na plenária, justificando a importância dessas matérias para todo o Estado de Santa Catarina. Participar desse projeto foi de grande importância para toda comunidade escolar, pois aprendemos que podemos fazer a diferença na sociedade em que vivemos, iniciando por pequenas ações em nossa casa, escola, bairro e município”, disse Patrícia.

Os jovens selecionados para representar a EEB Minervina Laus na 21ª Edição do Parlamento Jovem foram Matheus Gomes Andrezejewski, Sidnei Cristian Amorim, Nicolas Bissoli Schwartz, Camila de Oliveira e Higor David Leal. Além da escola de Canelinha, também representarão a Gerência de Educação da ADR Brusque estudantes da EEB Dom João Becker, de Brusque.

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque
E-mail: assecom@bqe.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3251-8100 / 99240-4770
Site: sc.gov.br/regionais/brusque

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support