Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras na EEB Jerônimo...

Obras na EEB Jerônimo Coelho, onde será implantado um Colégio Militar, inicia na próxima semana

A EEB Jerônimo Coelho será revitalizada e ampliada, com a  intenção de funcionar um colégio militar, após encaminhamento dado pela Secretária de Estado da Educação. Na tarde desta quinta-feira, 6, o secretário executivo da ADR Tubarão, Samuel Silva, o gerente de Infraestrutura, Eduardo Blasius, o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, as supervisoras da Gerência de Educação de Laguna, juntamente com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Wilson Pereira, fizeram a vistoria da escola antes da restauração e reforma com o diretor da empresa vencedora da licitação, a Camilo e Ghisi de Tubarão, Silvio Ghisi. As obras estão previstas para iniciar no início da próxima semana.

A restauração será feita numa área de 1.566,06 metros quadrados, ampliação com área de 978,63 metros quadrados e a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados. A obra custará R$ 3,5 milhões.

A ideia é implantar o Colégio Militar no município dedicado à educação de crianças e jovens. A Secretaria de Estado da Educação deverá se pronunciar sobre como será o andamento da implantação e matrículas, devido a tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos Colégios Militares em Santa Catarina.

Em 2017, iniciou o processo para a transferência de alunos do Jerônimo Coelho, remoção de funcionários e toda uma logística de material, arquivo de documentos e mobília. Os 210 estudantes do Jerônimo foram realocados na EEM Almirante Lamego, também no centro histórico.

A escola é a segunda mais antiga de Santa Catarina, o prédio foi inaugurado em 1912.

“Talvez esta seja a maior obra numa unidade escolar sob a jurisdição da ADR Tubarão. A início das obras será em imediato”, afirma o secretário da ADR  Tubarão, Samuel Silva.

Informações adicionais para a imprensa:
Mylene de Quadra Salgado
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 9157-0312
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support