Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Seminário de Socialização de...

Seminário de Socialização de Atividades de Aprendizagem reuniu educadores em Braço do Norte

A 19ª Gerência Regional de Educação, por meio da Supervisão de Gestão Escolar da Unidade de Atendimento de Braço do Norte, realizou na tarde da última quarta-feira, dia 07 de novembro, no auditório da UA/ Braço do Norte, o Seminário de Socialização de Atividades de Aprendizagem desenvolvidas nas quatro escolas estaduais que fazem parte do ProEMI- Programa de Ensino Médio Inovador. Sendo elas: EEB São Ludgero (São Ludgero), EEB Dom Joaquim (Braço do Norte), EEB Fridolino Hulse (São Martinho) e EEB Profº Aldo Câmara (Santa Rosa de Lima).

O principal objetivo do Programa é oportunizar ao adolescente e ao jovem a ampliação do tempo escolar, garantindo a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado, dinâmico, com conteúdos curriculares organizados a partir de um planejamento interdisciplinar construído coletivamente.

As escolas contaram com o tempo de 30 minutos para realizaram as apresentações de três projetos cada, possibilitando assim o compartilhamento de saberes, experiências e ideias práticas educativas.

Ao final das apresentações a Profª Beatriz Verges Fleck, que participou do evento representando a Secretaria de Estado da Educação, destacou sobre  a importância do programa – “ os métodos de aprendizagem  para todas as escolas participantes e todo o trabalho realizado nas escolas da Unidade de Atendimento, em relação ao aproveitamento do tempo, no incentivo à pesquisa e inovação e a união de todos em prol de uma educação de qualidade, é o que devemos priorizar,” destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support