Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Diretores conhecem a Rede...

Diretores conhecem a Rede de Segurança Escolar em Caçador


Fotos Murilo Roso/ADR Caçador

A Polícia Militar apresentou na tarde de terça-feira, 6, o programa Rede de Segurança Escolar para diretores e professores das escolas estaduais de Caçador. O evento foi prestigiado pelo secretário executivo da ADR, Imar Rocha, e pela gerente de Educação, Dirley Heller.

De acordo com o coordenador da Rede de Segurança Escolar, 1º tenente Célio Alvarenga, o programa já foi lançado na rede municipal de ensino e agora vai abranger também as 11 escolas da rede estadual. O objetivo é prevenir e resolver problemas de segurança dentro do ambiente escolar.

“A finalidade é criar uma rede de autoproteção para aproximar a polícia dos funcionários e professores da escola, principalmente com ações preventivas que possam evitar problemas de segurança pública nas escolas”, explica Alvarenga.

Ainda de acordo com o representante da PM, o programa Rede de Segurança Escolar prevê ações desde rondas nas imediações das unidades, palestras e orientações para alunos e pais, dicas de segurança para preservar o patrimônio da escola, entre outras.

Para facilitar a comunicação, cada instituição terá um grupo de WhatsApp com membros da escola e policiais. “A Polícia Militar vem ampliando redes e a tecnologia é positiva para a solução dos problemas do dia-a-dia. É um contato mais rápido que tem ajudado muito principalmente na prevenção de crimes”, acrescenta o coordenador do programa.

O secretário da ADR, Imar Rocha, ressaltou a importância da iniciativa da Polícia Militar. “Temos que incentivar a presença do policial dentro da escola. Certamente essa parceria vai contribuir para inibir crimes e aumentar a segurança dos alunos, pais e professores”, opina.

joomplu:34739

No encontro, os diretores receberam placas com a identidade visual da Rede de Segurança Escolar. As próximas ações do programa serão debatidas individualmente com a direção de cada unidade.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: 
comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support