Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Detran elabora manual de...

Detran elabora manual de instruções para condutores estrangeiros

A partir desta temporada, os motoristas estrangeiros poderão aproveitar ainda mais as férias em Santa Catarina. O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) produziu, em parceria com o Consulado da Argentina, um informativo com instruções para os condutores. A ação conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina.

“Queremos repassar para os condutores argentinos, uruguaios e paraguaios que venham para o Brasil, especialmente para Santa Catarina, um pouco da diferença de trânsito dos países deles com o nosso. Temos algumas particularidades, como o uso do cinto de segurança e, outro exemplo, é o transporte de crianças que têm uma regulação específica. A ideia é que venham para cá, se divirtam, não sejam multados e possam voltar para casa sem problema algum”, destaca o encarregado de Dados Pessoais, Thael Nogueira da Gama Rosa.

Thael idealizou o manual, que teve a participação da Diretoria de Veículos, Penalidades, Educação e Habilitação.

Desde a semana passada, o documento já circula nos hotéis e pedágios. O material está redigido em espanhol, justamente para facilitar o entendimento do público que mais circula de carro nas rodovias catarinenses. 

Argentinos são maioria

De acordo com dados do Detran, nas últimas temporadas, entre os motoristas estrangeiros que lideram as infrações de trânsito em Santa Catarina, estão os argentinos. A cidade em que mais ocorre o desrespeito às regras é São Miguel do Oeste, seguida de Balneário Camboriú, Florianópolis e Bombinhas. 

Mais informações sobre as infrações podem ser obtidas neste link.

Mais informações para a imprensa:
Dirleni Dalbosco
Assessoria de Comunicação
Fone: (48) 3664-1733/ 99126-0474
E-mail: imprensa@detran.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support