Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Detentos do sistema prisional...

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Uma colaboração está sendo realizada para a manutenção das instalações de hospitais próprios do Governo de Santa Catarina.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) firmou uma parceria laboral com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) para a utilização da mão de obra de detentos do Sistema Prisional Catarinense.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi comenta sobre o trabalho integrado e as ações de revitalização das unidades:

SONORA

O instrumento, denominado “termo guarda-chuva”, permite que cada instituição vinculada à SES possa solicitar a mão de obra dos presos conforme suas necessidades.

Esta ação não só gera renda, mas também facilita a remissão da pena e a integração social dos reeducandos, mostrando o poder da cooperação entre órgãos públicos.

Atualmente, a parceria tem beneficiado quatro hospitais: o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e a Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages; e o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Há 22 presos trabalhando nessas unidades.

Além dessas unidades, há um quarto termo que deve ser firmado em breve com o Hospital Joana de Gusmão, também em Florianópolis. Esta parceria incluirá, além da manutenção das instalações hospitalares, o reparo e a reforma de móveis do hospital na marcenaria instalada na Penitenciária de Florianópolis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support