Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Delegacia virtual da Polícia...

Delegacia virtual da Polícia Civil emite mais de 29 mil atestados de antecedentes em nove meses de funcionamento

Implantado há nove meses pela Polícia Civil de Santa Catarina, o serviço de Atestado de Antecedentes online emitiu 29.036 certidões via delegacia virtual. Isso significa que mais de 29 mil pessoas não precisaram ir até uma delegacia de Polícia para obter este documento. Por dia são emitidos 124 atestados e, apenas nos últimos sete dias, foram disponibilizadas 985 certidões.

Antes, era preciso ir até uma delegacia de Polícia para solicitar o documento, o que demandava tempo do cidadão e dos policiais. Hoje basta preencher o formulário online na delegacia virtual para obter o documento. A ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) da Polícia Civil de Santa Catarina.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, este tipo de mudança é um exemplo do uso da tecnologia a serviço do cidadão. “Além de facilitar para o cidadão, que obtém o documento na hora, libera o policial civil para a sua atividade-fim”, destacou Ulisses.

O Atestado de Antecedentes é emitido mediante conferência de alguns critérios de pesquisa no sistema de segurança pública e somente para pessoas que possuem RG emitido em Santa Catarina.

Caso o solicitante resida em outro estado e tenha RG de outra unidade da Federação, deve procurar uma unidade policial para atendimento.

:: Para emitir o documento acesse a delegacia virtual aqui

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PCSC

Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support