Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Delegação empresarial alemã busca...

Delegação empresarial alemã busca estreitar parcerias com Santa Catarina

O secretário de Articulação Internacional do Estado, Juliano Froehner, acompanhou nesta sexta-feira, 20, uma delegação empresarial alemã e o cônsul-geral da Alemanha para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Milan Andreas Simandl, em uma visita a Blumenau. Cerca de 20 empresários conheceram as potencialidades e oportunidades da região. Dentre eles, estavam diretores de grandes empresas em busca de parcerias comerciais com Santa Catarina, especialmente nas áreas de gestão ambiental, sustentabilidade, energia renovável e tecnologias da informação.

“Nosso estado está de portas abertas para investimentos internacionais. Temos infraestrutura adequada, mão de obra qualificada, benefícios fiscais e programas de governo voltados à atração de investimentos, a exemplo do InvestSC. Somos muito práticos, muito pragmáticos e temos muita pressa para o advento da nova Santa Catarina que tanto queremos”, destacou o secretário da SAI, Juliano Froehner.

Dentre os lugares visitados, estavam parques tecnológicos, museus, prefeitura e secretarias. Na ocasião, também houve homenagem à família de Fritz Müller e o reconhecimento de seus esforços à ciência, além da assinatura de convênio para o fortalecimento do ensino da língua alemã na região.

A missão também contou com a presença do Sr. Hans-Dieter Beuthan, que representa os interesses da Família Blumenau na Alemanha. Estiveram presentes ainda a cônsul honorária da Alemanha em Blumenau, Susanne Adam; a prefeita interina, Maria Regina; e o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos.

Avatar
Escrito por:

Thiago Santaella | Secom

Assessor de comunicação na Secom-SC | Contato: thiago.santaella@secom.sc.gov.br e (48)3665-3045

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support