Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Deficiência Intelectual será tema...

Deficiência Intelectual será tema de curso para professores do Estado

Uma pessoa sentada, ambiente interno, ao fundo palco e auditório com plateia.

No próximo dia 18 de abril terá início o curso “Deficiência Intelectual: Conceitos e práticas que perpassam os serviços de educação especial no estado de Santa Catarina”, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para profissionais que atuam nas escolas estaduais e também nas instituições especializadas em educação especial do Estado. A capacitação, com 5 mil vagas, tem como objetivo aprofundar e qualificar conhecimentos teóricos e práticos sobre o tema, possibilitando avanços no atendimento destes educandos. O curso, que será realizado no formato a distância (EaD), terá duração de 8 meses, finalizando em 05 de dezembro. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 11 de abril.

A capacitação será ministrada por profissionais da FCEE e abordará temas como as práticas pedagógicas voltadas à educação das pessoas com deficiência; Fundamentos Teóricos da Deficiência Intelectual: conceito, histórico e diagnóstico; Funcionalidade da Pessoa com Deficiência Intelectual e Paradigma de Apoio; Concepção Teórica: Perspectiva Histórico-Cultural entre outros temas visando o aprofundamento e qualificação dos profissionais.

Interessados devem procurar a direção da sua instituição de ensino para ter acesso às informações para efetuar a inscrição. Mais informações no site da FCEE, na aba Cursos e Capacitações. No portal, também é possível conferir e realizar a inscrição em outras capacitações oferecidas pela Fundação.

A FCEE é o órgão do Governo do Estado responsável por definir e coordenar a política de educação especial do Estado de Santa Catarina, fomentando, produzindo e disseminando o conhecimento científico e tecnológico desta área. Os cursos e capacitações oferecidos visam o aperfeiçoamento e qualificação técnica dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com as pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.

Avatar
Escrito por:

FCEE Imprensa

Assessoria de Comunicação FCEE Contato: (48) 3664-4943 Email: imprensa@fcee.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support