Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Defesa sanitária vegetal E-PTV

Defesa sanitária vegetal E-PTV

Certificação Fitossanitária vegetal para trânsito no território nacional

O que é ?

A Certificação Fitossanitária é um sistema que acompanha e atesta as condições sanitárias de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal, hospedeiros de pragas quarentenárias ausentes ou presentes, em cumprimento às normas nacionais e internacionais, exigidos nas transações comerciais. Com a certificação, as partidas de produtos vegetais podem transitar livremente pelo território nacional, sem nenhum embaraço ou entrave fitossanitário.

Quais requisitos devo cumprir ?

Ter cadastradas a Propriedade Rural e a Unidade de Produção ou Unidade de Consolidação (UC) nos escritórios da CIDASC. Contactar um Responsável Técnico (RT) registrado na CIDASC.

Como fazer ?

O RT insere as informações importantes e envia para a CIDASC. O Fiscal analisa e valida a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), reenviando para que o interessado a imprima e anexe à Nota Fiscal da carga. Clique no ícone “Imprima aqui” para acessar diretamente o sistema ou clique em “Mais informações” para mais detalhes.

Quem oferece este serviço ?

CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina

Imprima aqui

Mais Informações

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support