Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil lança curso...

Defesa Civil lança curso de Governança em Gestão e Redução de Riscos e de Desastres

Estão abertas as inscrições para o curso de Governança em Gestão e Redução de Riscos e de Desastres. O curso é aberto para quem tiver interesse no tema. Para se inscrever basta acessar: http://moodle.sdc.sc.gov.br/

O curso aborda questões sobre as medidas de redução de Risco de Desastres (RRD) no âmbito municipal, como a implantação de Núcleos da Proteção e Defesa Civil (Nupdecs), o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) – com foco na preparação – e arranjos institucionais para a Gestão de Risco de Desastres (GRD). 

A capacitação é totalmente a distância, com duração de 10 horas e está dividida em três módulos:

  • Módulo 1: O que é governança pública?
  • Módulo 2:Boas práticas de governança em Proteção e Defesa Civil
  • Módulo 3:Como implementar a governança em Proteção e Defesa Civil no seu município? 

Em cada Módulo, a Defesa Civil de Santa Catarina oferece o conteúdo no ebook. Após estudar o conteúdo dos Módulos, o cursista precisa realizar a Prova Final e, obtendo a media 7,0  terá direito a Certificação.

Conheça os outros cursos EaD da Defesa Civil de Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina possui a área de Educação a Distância (EaD), que está vinculada à Diretoria de Gestão de Educação. Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), apresenta cursos livres, que são abertos para a comunidade,  e cursos fechados, que são edições especiais, oferecidos para órgãos públicos e instituições parceiras.

Em 2022, nos cursos ofertados (livres e fechados) foram mais de 6.000 alunos inscritos. É importante salientar que todos os cursos possuem Certificação com validade nacional.

É através da educação que a Defesa Civil do estado de Santa exerce seu papel  na prevenção, redução do risco de desastres, no enfrentamento e na capacidade de adaptação das comunidades locais. 

Mais informações para a imprensa:
Thuana Raimondi
Assessoria de Comunicação
Defesa Civil de Santa Catarina
Fonte: (48) 9 9108-3538
E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br
Site: www.defesacivil.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support