Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil emite aviso...

Defesa Civil emite aviso especial para chuvas volumosas que devem atingir SC durante a semana

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) atualizou para o nível de “aviso especial” o aviso meteorológico em decorrência das chuvas persistentes e volumosas que devem atingir várias regiões no decorrer desta semana.

De acordo com o meteorologista chefe da DC, Murilo Fretta, existe um risco muito alto para deslizamentos, enxurradas e alagamentos para as regiões do Alto Vale, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. A partir de terça-feira, 29, um sistema de baixa pressão que traz umidade do oceano para o continente deve se intensificar e aumentar as condições de risco em todo o litoral catarinense,

“Até a quarta-feira, 30, as principais regiões sujeitas à ocorrência de chuva volumosa e persistente, movimento de massa e alagamentos são a Grande Florianópolis, litoral e planalto sul, litoral e planalto norte, baixo e médio Vale do Rio do Itajaí”, afirmou. “São esperados acumulados superiores a 200mm no período”

A Defesa Civil segue monitorando toda a situação. A população pode acompanhar os alertas e pelas redes sociais ou se cadastrar para receber os avisos por SMS ou WhatsApp.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support