Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Defesa Civil de SC...

Defesa Civil de SC realiza palestra sobre Percepção de Riscos e Ação Pedagógica em Orleans

Na tarde desta segunda feira, (20/3), a Defesa Civil de Santa Catarina, através do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil em Criciúma, Rosinei da Silveira, promoveu a Palestra Ministrada para 22 professores em reunião pedagógica na Escola E.B. Costa Carneiro, em Orleans. O Tema desenvolvido foi ” Percepção de Riscos e Ação Pedagógica”.

O objetivo do encontro foi colocar os professores na ação de contribuir com seus alunos em ampliar a capacidade de identificação de riscos existentes em nossos ambientes e ecossistemas e assim agir de forma a evitar a ocorrência de incidentes e mitigar possíveis danos.

A palestra é de suma importância pois em tempos de vivências e experiências sob a perspectiva da Sociedade de Riscos e das intensas e constantes mudanças climáticas, é essencial ter um espaço educativo para um encontro de informação e formação na direção da percepção de riscos.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support