Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil de SC...

Defesa Civil de SC dá sequência às ações de comemoração alusivas aos 50 anos de história

Divulgação / Defesa Civil de SC

O Aniversário de 50 Anos foi comemorado no dia 18 de maio, mas a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil continua com a programação especial. Para dar sequência às comemorações, de 22 a 24 de maio, ocorrerão diversas ações no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), de Florianópolis. Confira:

Leia mais:
:: Solenidade de 50 Anos da Defesa Civil de Santa Catarina é marcada por homenagens e emoção

22/05 – Segunda-feira (será transmitido no Youtube e Instagram):

13:30h: Participação da Academia Científica na Gestão de Riscos e de Desastres no Sala de Coletiva de Imprensa (Centro de Informação Pública/CIGERD)

Links: 
Instagram Defesa Civil Santa Catarina
Youtube Defesa Civil de Santa Catarina

23/05 – Terça-feira (será transmitido no Youtube e Instagram):

Participação das Escolas na Redução de Riscos e de Desastres: colocando a mão na massa. O evento ocorrerá na parte da manhã (8h às 09:30h; 10h às 11:30h) e à tarde (13h às 14:30h; 15h às 16:30h). Os estudantes participarão de oficinas práticas de Tornado no Pote e Pluvipet.

Links: 
Instagram Defesa Civil Santa Catarina
Youtube Defesa Civil de Santa Catarina

24/05 – Quarta-feira (será transmitido no Youtube e Instagram):

14:00h às 16:00h: Radar Educa – Monitoramento e Alerta do Estado de Santa Catarina: Ferramentas e Recursos para a Gestão de Riscos e Desastres. Interessados fazer inscrição em: https://l1nk.dev/radareducaespecial50anos 

Links:
Instagram Defesa Civil Santa Catarina
Youtube Defesa Civil de Santa Catarina

Serviço

O quê: Semana Estadual de Ações de Defesa Civil – 50 Anos
Quando: 22, 23 e 24 de maio
Horário: verificar conforme o dia
Onde: Online para público externo e presencial no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Florianópolis (Cigerd). Av. Gov. Ivo Silveira, 2320 – Capoeiras, Florianópolis – SC, 88085-090.

Saiba um pouco mais sobre a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil 

A Semana Estadual de Ações de Defesa Civil foi instituída a partir da Lei nº 14.706, de 21 de maio de 2009 e, desde então, vem sendo celebrada anualmente.  O objetivo é fortalecer a percepção de risco e preparar os catarinenses para enfrentar enchentes, inundações, ciclones, vendavais, granizo e outras adversidades. O foco é trabalhar de forma integrada, dessa forma, a Defesa Civil de Santa Catarina reconstrói áreas afetadas pelos mais diversos eventos hidrometeorológicos e climáticos em nosso Estado.

Mais informações para a imprensa:

Thuana Raimondi
Assessoria de Comunicação
Defesa Civil de Santa Catarina
Fone: (48) 9 9108-3538
E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br
Site: www.defesacivil.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support