Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Defesa Civil de SC...

Defesa Civil de SC contabiliza 230 desalojados e 40 desabrigados por conta das chuvas desta semana

As equipes do Governo do Estado seguem mobilizadas no atendimento aos municípios atingidos pelos temporais desta semana, auxiliando na busca de desaparecidos, na limpeza das cidades e entregando mantimentos.

Nesta sexta, chegou a 21 o total de cidades que comunicaram danos e prejuízos por conta de alagamentos, deslizamentos e destelhamentos de residências. Duas cidades decretaram situação de emergência: Rio Negrinho e Ascurra.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, 230 pessoas estão desalojadas: 150 em Rodeio e 80 em Rio Negrinho. Outras 40 pessoas estão desabrigadas na cidade de Rodeio.

O Corpo de Bombeiros Militar retomou pela manhã as buscas aos dois moradores de Rodeio que ainda estão desaparecidos.

A equipe está utilizando a técnica de desmanche hidráulico, que consiste na utilização da força da água pressurizada para a remoção da lama.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social está mapeando as famílias afetadas pelos temporais em todo o estado com o objetivo de auxiliar nas tratativas para garantir recursos financeiros que serão usados na reconstrução de casas e na compra de cestas básicas.

Segundo os meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo permanece instável e com risco de temporais isolados nesta sexta-feira e com alerta de atenção para o próximo domingo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support