Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil de Santa...

Defesa Civil de Santa Catarina visita o município de São João do Itaperiú

O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Armando Schroeder, juntamente com a equipe da Secretaria, fez uma visita técnica ao município de São João do Itaperiú, fortemente atingido por uma microexplosão na tarde do último domingo, 26. Foram visitados os bairros afetados pelo evento adverso.

De acordo com o setor de meteorologia da Defesa Civil catarinense, os ventos registrados ficaram acima de 75km/h, o que, consequentemente, gerou muitos estragos na região.

O secretário se encontrou também com o prefeito Clézio José Fortunato para colocar a estrutura da Defesa Civil à disposição no que for preciso.

Segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, neste início de ano já foram registradas quatro microexplosões: em Xanxerê; em Gaspar; em Abelardo Luz; e em São João do Itaperiú.

Uma microexplosão ocorre quando uma nuvem de tempestade não consegue suportar o volume de água em seu interior e toda essa água cai de uma vez, causando uma forte corrente de vento para baixo.

Assessoria de Comunicação
Thuana Raimondi
Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support