Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil de Santa...

Defesa Civil de Santa Catarina encerra semana de ações em comemoração os 50 anos

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) encerrou a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil – 50 Anos, nesta quarta-feira, 24. O último dia da programação foi marcado com uma live do projeto educativo Radar Educa, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Educação da Defesa Civil.

O Radar Educa foi apresentado por Frederico Rudorff, chefe de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, com o tema Monitoramento e Alerta do Estado de Santa Catarina: Ferramentas e Recursos para a Gestão de Riscos e Desastres.

Na abertura do evento, o coronel Armando Schroeder, secretário da SDC, destacou a importância de monitorar os eventos climáticos e alertar a população catarinense. “Além disso, quando falamos de Monitoramento e Alerta cabe ressaltar que recentemente houve a instalação do Radar Meteorológico em Joinville e, juntamente com os outros três radares (Araranguá, Chapecó e Lontras), Santa Catarina terá 100% de cobertura dos radares meteorológicos e mais precisão nas previsões meteorológicas”, enfatizou. 

A palestra foi transmitida pelo Google Meet para cerca de 85 pessoas e contou com a participação do Coronel Armando, Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, além de especialistas na área de gestão de riscos e de desastres, proteção e defesa civil.

Defesa Civil de Santa Catarina
Thuana Raimondi | ascom@defesacivil.sc.gov.br
Fonte: (48) 9 9108-3538

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support