Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Defesa Civil alerta para...

Defesa Civil alerta para atuação de ciclone extratropical neste domingo

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a atuação de um ciclone extratropical na região costeira do estado a partir deste domingo, 5. O sistema de baixa pressão intensifica a circulação marítima, deixando o dia nublado e com chuva a qualquer hora. A condição para chuva persistente e volumosa nas áreas da Serra, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis deve ter início ao final da manhã do domingo e permanecer ao longo da segunda-feira, 6.

Nessas regiões há riscos associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. Já no Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento, granizo e chuva intensa, também com risco de alagamentos.

“A chuva será contínua, essa condição meteorológica será mais persistente principalmente nas áreas já citadas, porém, em outras regiões de Santa Catarina, o tempo fica mais fechado e acontece mais temporais e pancadas isoladas de chuva”, disse Caio Guerra, meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina.

A partir de terça-feira, 7, a chuva começa parar e há previsão para o tempo estabilizar e apresentar melhoras em todo o estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a importância da população acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo. Além disso, evitar transitar em áreas de risco e adotar medidas de prevenção para segurança pessoal e também de seus familiares.

Mais informações para a imprensa:
Thuana Raimondi
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil
ascom@defesacivil.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support