Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Decreto de Emergência deverá...

Decreto de Emergência deverá garantir agilidade para obras de reforma e ampliação em unidades da Grande Florianópolis

O Governo do Estado irá publicar um decreto de emergência em saúde pública para realizar reformas e obras em seis hospitais próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES), localizados na Grande Florianópolis. As unidades têm apresentado sérios problemas estruturais e de manutenção, e também necessidade de ampliação de serviços em decorrência do aumento na ocupação de leitos, principalmente por conta da dengue e doenças respiratórias. O decreto deverá ser publicado ainda nesta terça-feira, 28.

Com a publicação será possível contratar serviços para reformas e obras de forma mais ágil. Entre as melhorias, estão previstas adequações das infraestruturas prediais e os sistemas das redes de gases medicinais, assim como restruturação das instalações elétricas, hidrossanitárias e de climatização da Maternidade Carmela Dutra, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Regional de São José, Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina e Hospital Santa Teresa. As ações serão implementadas e executadas no prazo de 180 dias.

A secretária da Saúde Carmen Zanotto reforça a importância de local adequado e em boas condições contribuindo para o cuidado e recuperação do paciente. “Temos excelentes profissionais, isso é um fato. Mas as estruturas físicas de hospitais da Grande Florianópolis precisam acompanhar em qualidade. Nossa maior preocupação é melhorar e dar condições adequadas para atendimento e acolhimento dos nossos pacientes. Nosso foco é restabelecer a plena prestação dos serviços essenciais e a atenção à saúde da população de qualidade”.

Essa ação também vai ao encontro do atual momento sazonal que Santa Catarina está enfrentando. O aumento expressivo de casos de doenças infecciosas virais identificadas como a dengue e as doenças respiratórias que vem refletindo na busca por atendimentos no sistema de saúde do Estado e, consequentemente, alta da ocupação de leitos hospitalares.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support