Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Curso de formação PROTEGE-SC...

Curso de formação PROTEGE-SC é lançado na ACAPS para servidores da SAP

Um curso de formação para servidores da Secretaria da Administração Prisional, SAP, do Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Vítimas da Violência e a Testemunhas Ameaçadas em Santa Catarina (PROTEGE-SC) foi lançado nesta quarta-feira, 31, na ACAPS.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e OAB.

De acordo com Jony Brasil, diretor da Academia de Administração Prisional e Socioeducativo (ACAPS), a academia é pioneira neste tipo de curso no Brasil.

A ideia é aprimorar os operadores e elevar o nível do sistema prisional e socioeducativo do Estado.

Neste primeiro momento, serão atendidos 25 novos servidores que irão se especializar na área, habilitando os operadores para logo atuar nesse setor.

Segundo a advogada e ex-conselheira do PROTEGE-SC, Giane Brusque Bello em reuniões e encontros do PROTEGE com outros estados verifica-se que existe um aproveitamento maior em Santa Catarina, com as testemunhas inseridas por mais tempo no programa e com resultados mais efetivos.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support