Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Curso de Ensino Superior...

Curso de Ensino Superior é oferecido para apenados na Penitenciária Industrial de Blumenau

A Penitenciária Industrial de Blumenau conta agora com um curso universitário de graduação em Logística oferecido aos apenados. Inicialmente 40 internos que concluíram o segundo grau estão participando do curso de dois anos de duração pela Unopar – Universidade do Paraná.  

O evento de lançamento do curso foi aberto pelo diretor da Unidade, Maicon Ronald Alves, que destacou a importância da ação como mais uma ferramenta de ressocialização. “Punir com o saber é transformar mentes e consequentemente a vida das pessoas”.

Alves também citou o empenho da coordenadora de Educação, Sabrina Lang França, e de todos os servidores que participam para que essa ação seja possível dentro de uma unidade prisional.

A cerimônia contou com a presença do juiz corregedor das unidades prisionais de Blumenau, Rafael de Araújo Rios Schmitt; do presidente da Subseção da OAB, Rodrigo Eduardo Soethe; do presidente do Conselho da Comunidade, Rafael Henrique Martins Zang e do superintendente Regional da SAP, Maurici Cesar Rodrigues Pereira, além de familiares dos novos universitários.

Solange Aparecida de Oliveira, mãe de um dos reeducandos, agradeceu o empenho e a iniciativa da direção em proporcionar aos internos uma oportunidade de mudar suas vidas. “Sou mãe e pai. Criei sozinha e com muito sacrifício meus três filhos. Meu filho errou e está pagando por isso, mas fico muito grata porque aqui dentro ele está tendo oportunidade que não teve lá fora. Eu não tenho estudo, somos pobres, vindo de favela, mas ele vai ser o primeiro da família a ter uma faculdade. É um sonho poder estar aqui participando desse momento tão importante”, comemorou.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support