Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Cronograma do primeiro semestre...

Cronograma do primeiro semestre para concessão de bolsas universitárias em SC está disponível

Estudantes de graduação de Santa Catarina podem fazer novos cadastros, renovações, realizar consultas e assinaturas para solicitar bolsas de graduação do Uniedu para o primeiro semestre.

O cronograma que vai de 06 de fevereiro a 16 de março também mostra os prazos para a análise de documentos e concessão das bolsas por parte da instituição de ensino.

Alunos que possuem direito à renovação precisam estar atentos e deverão realizar os trâmites no sistema até 25 de abril.

As instituições de Ensino Superior cadastradas no programa recebem repasses do Governo do Estado.

A concessão é realizada por nível de carência dos estudantes, que podem receber bolsas que variam entre 25% e 100% do valor total da mensalidade.

Além de preencher o cadastro e entregar os documentos conforme o prazo, para ter direito à bolsa, o estudante deve residir em Santa Catarina por, no mínimo, dois anos.

 O calendário do programa publicado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) pode ser conferido no site www.uniedu.sed.sc.gov.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support