Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Cronograma do primeiro semestre...

Cronograma do primeiro semestre para concessão de bolsas universitárias em SC está disponível

Estudantes de graduação de Santa Catarina podem fazer novos cadastros, renovações, consultas e assinaturas para solicitar bolsas de graduação do Uniedu para o primeiro semestre de 2023 entre 6 de fevereiro e 16 de março. O calendário do programa foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pode ser conferido aqui.

O cronograma também mostra os prazos para a análise de documentos e concessão das bolsas por parte da instituição de ensino. Alunos que possuem direito à renovação das bolsas deverão realizar os trâmites no sistema até 25 de abril para não perder o direito à renovação. O edital n° 101/2023 está disponível aqui.

Como é realizada a concessão de bolsas

A concessão de bolsas é realizada por nível de carência dos estudantes, que podem receber bolsas que variam entre 25% e 100% do valor total da mensalidade. O nível de carência é definido pela renda familiar mensal, situação de emprego do estudante, gastos familiares, entre outros, conforme estabelecido na Portaria nº 1652/2020, disponível aqui.

O Governo do Estado repassa recursos às instituições de Ensino Superior cadastradas no programa. Além de preencher o cadastro e entregar os documentos conforme o prazo, para ter direito à bolsa, o estudante deve residir em Santa Catarina por, no mínimo, dois anos.

Clique aqui e confira se a universidade em que você está matriculado ou pretende ingressar é cadastrada no Uniedu.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support