Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Criciúma sedia a abertura...

Criciúma sedia a abertura da colheita da pitaia na sexta-feira, 27

Santa Catarina abre oficialmente a colheita da pitaia nesta sexta, 27. A data será marcada por um dia Dia de Campo promovido pela Epagri em Criciúma.

O encontro será das 8h30 às 11h30 na propriedade rural de um casal de agricultores da região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios municipais da Epagri ou no evento.

Para a atual safra, estima-se uma produção em torno de 4 mil toneladas da fruta, o dobro do ano passado, com uma movimentação financeira de cerca de R$8 milhões. A maior parte da produção concentra-se na região Sul do estado.

O extensionista da Epagri Diego Adílio da Silva fala sobre a programação do evento e destaca a importância econômica e social da pitaia:

SONORA

Com o crescimento da cultura no estado, a Epagri realiza cursos regulares sobre o cultivo da fruta e também já lançou duas publicações: o livro Pitaia no Brasil: nova opção de cultivo e o boletim didático Cultivo de Pitaia.

Mais informações estão disponíveis no site epagri.sc.gov.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support