Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. CRAS de Brunópolis é...

CRAS de Brunópolis é inaugurado

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da 8ª Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, em parceria com a prefeitura, inauguraram na tarde desta sexta-feira, 21, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Brunópolis.

A solenidade teve a presença da consultora geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mariah Nascimento no ato representando a Secretária Estadual Romanna Remor, de Jairo Luft, Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional da ADR Campos Novos, Ademil Antônio da Rosa, Prefeito de Brunópolis,  Nilso Stedile, Vice-Prefeito de Brunópolis,  Judite Conte da Rosa Secretária Municipal de Assistência Social e de  Julio May, Presidente da Câmara de Vereadores de Brunópolis, assim como de idosos atendidos pelo Centro de Referência e colaboradores da educação e assistência social do município.

Conforme a Assistência Social do Estado, porta de entrada do atendimento a assistência social, o CRAS tem a missão de oferecer serviço a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A consultora Mariah Nascimento, reforçou na solenidade em Brunópolis que sabendo da importância dos CRAS e CREAS na consolidação do sistema único de assistência social, o governo do estado construirá, através do Pacto por SC, o maior programa de investimentos da história do estado, mais de 115 equipamentos sociais.

No CRAS de Brunópolis foram investidos R$ 319.253,00 na construção do espaço e mais R$ 7.832,86 em mobília, que deve ser entregue nos próximos dias. A gestão do equipamento, construído pelo governo do estado em uma área cedida pela prefeitura, será feita pela assistência social do município.

Na região de abrangência da 8ª ADR também será entregue ainda este ano, com inauguração marcada para o dia 28 de dezembro, às 18h30, o CRAS de Abdon Batista. Em Zortéa do Centro de Referência de Assistência Social está em fase de finalização.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support