Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Corpo de Bombeiros Militar...

Corpo de Bombeiros Militar abre vagas para Curso Básico de Atendimento a Emergências gratuito e virtual

A partir desta segunda-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) abre as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) virtual. Nesta edição, mais uma vez, as vagas são ilimitadas. O objetivo é divulgar informações básicas para atendimentos a ocorrências de baixa complexidade e conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva.

O Curso já era uma atividade realizada pela corporação, oferecida para a população presencialmente, porém, agora está no modelo virtual, para que todos possam aprender em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população.

A equipe de desenvolvimento do projeto selecionou, aprimorou e organizou os conteúdos que já eram ensinados, para que sejam aplicados no formato de Educação a Distância (EaD). A plataforma virtual conduzirá os alunos a uma experiência completa, com estudos dos temas em linguagem acessível, animações, vídeos e ilustrações, tudo planejado para o aprendizado de forma concreta.

O curso é totalmente gratuito e poderá ser acessado pelo link: https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br. Para participar é preciso que os interessados tenham mais de 16 anos e preencham um cadastro que estará no link de acesso ao curso, depois disso, é preciso que o candidato se matricule no curso.

Ao final, se aprovado, o aluno pode obter certificado e habilitação para atuar como Agente Comunitário de Proteção Civil ou como Brigadista Voluntário. Esta certificação também servirá para cumprir o pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Bombeiros Comunitários (CBC), oferecidos periodicamente e presencialmente pelo CBMSC. Desde a criação do CBAE na versão EaD, em 2021, até agora são 28.574 pessoas aprovadas.

As inscrições estarão abertas até 30 de novembro. Fique atento: quanto antes você fizer a sua inscrição, mais tempo terá para fazer o curso e aproveitar os materiais. O curso deverá ser concluído até 15 de dezembro.

Em caso de dúvidas ou mais informações basta enviar um e-mail para cbae@cbm.sc.gov.br.

Serviço:

  • O quê: Curso Básico de Atendimento a Emergências – Virtual
  • Requisitos: ser maior de 16 anos e preencher um cadastro no site
  • Onde: on-line, pelo link https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br
  • Inscrições: gratuitas, entre 13 de março a 30 de novembro
Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support