Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Convênio entre SAP e...

Convênio entre SAP e IFSC oferece curso de pintor de parede para egressos do sistema prisional

Foto: Divulgação / IFSC 

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSC) de Criciúma estão desenvolvendo o Projeto Alvorada, parceria para estimular os egressos do sistema prisional a voltar ao mercado de trabalho. Nesta etapa serão oferecidas 40 vagas para o curso de Pintor de Obra Imobiliária e os interessados, além do conhecimento teórico e prático, também receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 800. 

As inscrições poderão ser realizadas apenas na próxima quarta-feira, 4, das 9h às 17h, na sede do IFSC (Rodovia, SC-443, 845 – Vila Rica), em Criciúma. Ao final do curso, o aluno também poderá receber R$ 250 da Bolsa Empreendedor.

A superintendente de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso, Janete Grobe do Prado Bott, destacou que essas ações são fundamentais para que o egresso retome seus laços sociais. “Essa é uma oportunidade concreta, pois o aluno, além de aprender um ofício, também terá noções de empreendedorismo”, disse.

Para participar, além dos documentos como RG e CPF é obrigatória apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para ingressar e circular nas dependências do IFSC. Serão considerados válidos, para fins comprobatórios de vacinação, os registros constantes dos seguintes documentos oficiais: carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS; comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.

Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)
E-mail: jacqueline.iensen@gmail.com
Fone: (48) 3664-5810 / (48) 99668-9634
Site: www.sjc.sc.gov.br 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support