Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Consulado da Hungria debate...

Consulado da Hungria debate com Fesporte a prática do teqball em Santa Catarina 

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, recebeu nesta quinta-feira, 14, representantes do consulado da Hungria que participaram de uma roda de conversas para fomentar a modalidade teqball em Santa Catarina.

Representaram o consulado na reunião Christina Lago, cônsul honorária da Hungria em Santa Catarina,  Zsuzsanna László, cônsul-geral da Hungria em São Paulo e Dániel Rákóczi, cônsul comercial do Consulado-Geral da Hungria em São Paulo.

O Teqball foi criado oficialmente na Hungria em 2014 e a modalidade tem grande tradição na cultura do país já que no ano de 2017 realizou a primeira edição da copa do mundo da modalidade.

Segundo Zsuzsanna László, um dos intuitos da reunião é fazer com que Santa Catarina abra as portas para a modalidade através de eventos competitivos e formação de novos talentos. “No nosso encontro falamos sobre uma modalidade húngara que é o teqball, porém aqui no Brasil sabemos que é bastante conhecido como futmesa. A nossa ideia é criar competições da modalidade e também trabalhar com núcleos que desenvolvam a modalidade formando novos praticantes já que quanto mais ela é praticada pelo mundo,  tem mais chances de se tornar uma modalidade olímpica que é na verdade o nosso grande objetivo. Muitos jogadores de futebol após a carreira migram para o teqball e o grande embaixador desta modalidade é o grande Ronaldinho Gaúcho”, explica.

O presidente da Fesporte agradeceu a visita dos representantes do consulados húngaros na Fesporte e ressaltou que a pasta responsável pelo esporte catarinense está sempre de portas aberta para novas modalidades esportivas.

“Primeiramente agradecer a presença dos representantes do consulado húngaro aqui na Fesporte e ressaltar que estamos sempre de portas abertas para que novas modalidades cheguem até ao nosso estado. Penso que uma modalidade como o teqball une as pessoas que se reúnem para praticar e também como foi citado pelos representantes do consulado, é também uma ótima oportunidade para criar novos talentos deste esporte”, finalizou Freibergue.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support