Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Conselho Estadual de Turismo...

Conselho Estadual de Turismo visita região Caminhos da Fronteira

caminhos da fronteira 20141117 1953776183

No último fim de semana o Conselho Estadual de Turismo visitou algumas cidades da região turística “Caminhos da Fronteira”, no Extremo Oeste com o propósito de conhecer os principais atrativos locais. Os trabalhos começaram na quinta-feira, 13, com uma reunião com trade, prefeituras e SDR no Salão de Atos da Prefeitura de São Miguel do Oeste.

 

Na ocasião foi apresentado o trabalho da retoria de Políticas Integradas do Lazer (Pdil) na elaboração do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço do Estado de SC (Pdif). “As grandes vocações desta região são o turismo rural e o de aventura. Também é preciso trabalhar na divulgação para garantir que os turistas da América Latina que entram por Dionísio Cerqueira sejam bem recebidos”, destaca a diretora do Pdil, Rosângela Ventura de Castro.

Dionísio Cerqueira

Os conselheiros visitaram a prefeitura municipal e conheceram algumas das necessidades mais emergenciais da cidade, como é o caso da construção de um novo Centro de Atenção ao Turista. Conforme o vice-prefeito do município, Flavio Berté, cerca de 100 mil turistas por ano  chegam a Santa Catarina, entrando por Dionísio Cerqueira.

Itapiranga

Os representantes do Conselho Estadual de Turismo tiveram a oportunidade de conhecer a história da cidade e obter informações sobre a primeira Oktoberfest de Santa Catarina, que surgiu no município há 36 anos.

O grupo também fez um passeio de barco no Rio Uruguai para conhecer o potencial náutico local. Também visitou o Marco das Três Fronteiras, que divide Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.

Guaraciaba

Na cidade, o grupo teve a oportunidade de conhecer a fábrica de queijos Gran Mestri, onde foram recepcionados pelo empresário Acari Menestrina. Nos fins de semana, quando abre para visitação, a fábrica recebe entre 200 e 300 pessoas.

São João do Oeste

Na cidade está localizada a maior igreja em madeira da América Latina, construída por imigrantes alemães entre 1948 e 1952. O Grupo também conheceu o complexo de águas termais Termas de São João.

Informações adicionais:
Raquel Santi
Ascom – SOL
48 3665 7436

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support