Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Conselho da Celesc confirma...

Conselho da Celesc confirma servidor de carreira como presidente interino da companhia

O servidor de carreira da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) Vitor Lopes Guimarães está confirmado como presidente interino da companhia a partir desta sexta-feira, 20. A decisão foi tomada pelo conselho de administração da Celesc, que tem agora na presidência o empresário Glauco José Côrte, ex-presidente da Fiesc. Uma das primeiras ações do novo presidente será agendar uma reunião com o governador Jorginho Mello para definição das prioridades da nova gestão.

A indicação do nome foi feita por Jorginho Mello. O Governo de Santa Catarina é acionista majoritário da Celesc. Também foram empossados os novos conselheiros da Celesc: Glauco José Côrte, Romeu Donizete Rufino, Marco Aurélio Quadros e César Souza Júnior.

Guimarães é formado em eletrotécnica na Escola Técnica Federal de Santa Catarina e em engenharia elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O novo presidente desenvolveu toda sua atuação profissional dentro da Celesc.

O currículo começa em 1985, como técnico estagiário na Agência Regional de Itajaí, e na sequência procede com uma evolução dentro da companhia, em que assumiu a liderança de áreas como a Divisão de Projetos e Construção e o Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico.

O novo presidente está na diretoria da companhia desde 2021, quando foi eleito pelos empregados para ser o diretor comercial. Em 2022, foi reeleito com ampla maioria para continuar na função. Esse é o único cargo que é preenchido por decisão em voto dos colaboradores da Celesc.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support