Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Competidora de badminton atendida...

Competidora de badminton atendida pelo Bolsa Atleta leva três ouros em etapa nacional

A atleta Letícia Andres, de Joaçaba, foi destaque da I Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton em Toledo, no Paraná, em sua categoria sub 17 – atletas até 16 anos. Letícia, que é contemplada pelo projeto Bolsa Atleta do Governo do Estado, conseguiu um feito inédito ao ser campeã em todas as categorias: campeã individual; em duplas feminina, com a atleta Eduarda Dias Prates (RS); campeã em duplas mistas, com o atleta Joaquim Mendonça (SP).

A atleta nunca tinha vencido em todas as categorias em um único nacional. “É um feito extremamente difícil, já que existe um desgaste físico e psicológico grande ao longo da competição e chegar em três finais e vencer todas é um feito para poucos atletas”, destacou o técnico Anderson Andres.

Letícia tem no currículo o título Sul Americano Dupla Mista e também já foi campeã brasileira. Treina desde os cinco anos de idade e busca, em 2023, ser convocada para a Seleção Brasileira Junior e assim ter a chance de disputar o Panamericano e o Sul-Americano pelo Brasil.

Ao falar da conquista, a atleta de Joaçaba agradeceu a todos que torcem por ela e, em especial, a parceria com a Amob (Associação Meio Oeste Badminton). “Foi uma grande conquista pessoal, eu treino muito para isso. E também pois foi a primeira vez que alguém da Amob ganha três medalhas de ouro. É algo incrível para mim”.

A joaçabense também destacou seu orgulho e sua alegria por esse momento. “Estou muito orgulhosa e tenho que agradecer muito a muitas pessoas que estão por trás dessas três medalhas. Muitas pessoas me ajudam e me incentivam. Obrigado a meus pais: Anderson e Andrea, essas medalhas também são de vocês”.

Texto – Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support