Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Com treinamentos e cursos...

Com treinamentos e cursos integrando forças de segurança, SAP fortalece ações de combate ao crime

A realização de treinamentos e cursos interinstitucionais é uma prática recorrente no Departamento de Polícia Penal (DPP) de Santa Catarina. Dada às inúmeras operações integradas de segurança pública, atualmente os grupos especializados do DPP participam de ações solicitadas por órgãos de controle, organismos policiais e instituições de defesa nacional.

Para o superintendente de Segurança e Operações do DPP, Dionatan Prestes do Amaral, a troca de experiência entre a Polícia Penal e demais forças estaduais e nacionais é fundamental para o desenvolvimento técnico das equipes. “Esses treinamentos e cursos já acontecem há bastante tempo, o que contribui diretamente na interação e compartilhamento de informações entre as forças no combate ao crime”. 

Participam dos treinamentos os grupos especializados do DPP: Serviço de Operações e Escolta (SOE), Divisão de Operações com Cães (DOC), Grupo de Operações Aéreas (GOA), Grupo Tático de Intervenção (GTI) e Núcleo de Operação Tática (NOT); além dos grupos especializados da Polícia Civil (CORE/DRAS/DRACO/DIC). Também participam de treinamentos e cursos a Polícia Rodoviária Federal, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência, entre outros órgãos voltados à segurança pública.

No último treinamento realizado recentemente no Centro de Treinamento Tático Operacional, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara, o Coordenador Operacional da CORE/Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado Daniel Ferreira Dias, ressaltou a interação entre as unidades de operações especiais. “Esses treinamentos têm somado muito, trazendo integração e padronização das táticas e técnicas utilizadas para o sucesso das missões em operações reais”, destaca.   

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support