Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Com mais recursos, Terra...

Com mais recursos, Terra Boa 2023 vai beneficiar 20 mil agricultores catarinenses

Os produtores rurais de Santa Catarina contam com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura para a aquisição de 430 mil toneladas de calcário. A ação faz parte do Programa Terra Boa, que contará com R$ 114,7 milhões em investimentos. A intenção é beneficiar 20 mil agricultores em todas as regiões.

“Santa Catarina é um estado produtor de excelência. O trabalho do homem e da mulher do campo ajuda a manter nossa economia forte e a qualidade da produção catarinense muito nos orgulha. Estamos investindo mais recursos no Terra Boa para reconhecer quem produz e fortalecer a agricultura catarinense em todas as regiões”, frisa o governador Jorginho Mello.

Com o Terra Boa, os agricultores podem retirar até 30 toneladas de calcário nas cooperativas e devolverem no próximo ano com o resultado da colheita. Caso opte por retirar o calcário nas empresas mineradoras, o produto é gratuito e o produtor se responsabiliza pelo frete.

O calcário é um insumo fundamental para correção de solo e aumento da produção agrícola. Para que a aplicação seja mais eficaz e siga a recomendação técnica, é indispensável a análise de solo.

Os produtores rurais interessados em participar do Programa Terra Boa devem procurar a Epagri do seu município.

Novas Fronteiras

A Secretaria da Agricultura destinará 30 mil toneladas de calcário para o Projeto Especial de Apoio à Expansão da Produção de Cereais – Projeto Calcário Novas Fronteiras, executado em parceria com a Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil).

Nessa modalidade, cada produtor poderá adquirir até 250 toneladas de calcário para produção de cereais de inverno. A área de abrangência do Projeto serão os municípios de atuação da Cravil, especialmente nas Gerências Regionais da Epagri de Lages, Rio do Sul e São Joaquim.

Terra Boa

Em sua nova edição, o Terra Boa terá 37% a mais de recursos disponíveis. O Programa irá incentivar a aquisição de 200 mil sacas de sementes de milho; 430 mil toneladas de calcário; 4.500 kits forrageira; 1.200 kits apicultura; 2 mil kits solo saudável e apoiará o cultivo de até 10 mil hectares de cereais de inverno, que serão destinados para a produção de ração animal.

Informações adicionais:

Ana Ceron

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado da Agricultura

imprensa@agricultura.sc.gov.br

Fone: (48)-3664-4417/(48) 99998-0907

Site: www.agricultura.sc.gov.br

www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/

www.instagram.com/agricultura.sc

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support