Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Com foco em políticas...

Com foco em políticas públicas para o setor produtivo, Silvio Dreveck assume a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço

Criar políticas públicas para o empreendedor e, principalmente, para as micro e pequenas empresas em conjunto com entidades de classe, o cooperativismo e o associativismo. Esse será um dos principais objetivos da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), que surgiu do desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. A nova pasta foi criada por meio de MP em evento na última semana e tem no comando Silvio Dreveck.

O secretário observou que neste primeiro momento irá olhar para a equipe técnica da Secretaria. “Para que possamos atender a demanda, em primeiro lugar temos que ter um time extremamente comprometido”. Dreveck explica que uma das ações será a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural.

O novo secretário acrescentou que, seguindo orientações do governador, terá um contato direto com a cadeia produtiva de Santa Catarina. “Temos que falar com as entidades de classe, com os empresários e com a população para que possamos gerar oportunidades de desenvolvimento no estado”, destacou.

Reuniões

Dreveck iniciou a semana recebendo o presidente da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau, Demócrates Schmitd. No encontro, Schmitd convidou o secretário para a comemoração dos 39 anos da instituição e a posse da diretoria 2023/2024. O vice-presidente, Sergio Pintarelli e o 1° secretário, Elson Schultz, também participaram da reunião.

Dreveck também recebeu visitas institucionais do vereador de Biguaçu, Fernando Pissudo e dos prefeitos de Irani, Vanderlei Canci, de São Domingos, Márcio Grosbelli, de Riqueza, Renaldo Mueller e de Iporã do Oeste, Adélia Marx. O vice-prefeito de Riqueza, Leandro Alba, também esteve presente.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support