Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Com chuvas fortes e...

Com chuvas fortes e persistentes, Santa Catarina decreta situação de emergência

Santa Catarina decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, durante reunião na sede da Defesa Civil, em Florianópolis.

A decisão agiliza o atendimento do Estado às pessoas mais atingidas pelas chuvas, como destaca o governador:

SONORA

O último relatório da Defesa Civil de SC aponta que 17 cidades catarinenses já decretaram situação de emergência. Alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos foram as principais ocorrências.

O secretário chefe da Defesa Civil, David Busarello, reforça que a prioridade no momento é prestar toda assistência necessária à população afetada:

SONORA

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hilton de Souza Zeferino, fala sobre o trabalho de atendimento em localidades alagadas e isoladas:

SONORA

De acordo com a previsão da Defesa Civil, as chuvas devem diminuir a partir desta quinta, 1, mas com previsão de pancadas e chances de temporais isolados.

A recomendação do órgão é para não transitar em alagamentos, observar a inclinação de postes e muros em áreas de encostas e pegar as estradas somente em caso de extrema necessidade.

Em caso de emergência, acione os Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support