Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Com 30% de detentos...

Com 30% de detentos em atividades laborais, Santa Catarina é referência nacional

Santa Catarina tem 8.221 detentos exercendo alguma atividade laboral.

O número representa aproximadamente 33% da população privada de liberdade, porcentagem acima da média nacional, que é de 19%.

Os dados são da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O trabalho de ressocialização feito pelo Governo do Estado tem colocado SC como destaque nacional.

A iniciativa integra parcerias com empresas privadas e setores públicos, que oferecem capacitação profissional e empregabilidade para os detentos, incentivando o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.

A ideia do Governo do Estado é seguir ampliando as oportunidades de trabalho durante o cumprimento da pena, como ressalta o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves:

SONORA

As produções do sistema prisional catarinenses são de diferentes atividades: vão desde a indústria náutica, cosméticos, embalagens, marcenaria, indústria têxtil e até setor agrícola.

Para o detento C.S, que trabalha enquanto cumpre pena, a oportunidade de aprender novos ofícios vai ajudar em sua ressocialização:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support