Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Cohab/SC recebe nesta semana...

Cohab/SC recebe nesta semana prêmio nacional com programa de reforma de moradias para população de baixa renda

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) recebe nesta quinta-feira, 2 de julho, o prêmio Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs (ABC) com o programa Reforma Cidadã, ação que garante subsídio para a compra de materiais de construção a famílias de baixa renda.

A entrega da premiação irá ocorrer no último dia do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, na EXPO Dom Pedro, em Campinas (SP). O diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, e o diretor administrativo e financeiro, Misael Canuto, irão representar o órgão catarinense na premiação.

O Programa permitiu o cadastramento e o benefício para moradores de habitações vulneráveis e sem escritura de propriedade (registro de imóvel) — fator que muitas vezes os impedem de aderirem a programas do Governo Federal. Os recursos, no valor de até R$ 10 mil por família, foram destinados exclusivamente à compra de materiais para reforma das residências. A mão de obra ficou sob a responsabilidade de prefeituras e/ou do beneficiário. Em duas edições promovidas desde o início do ano passado, foram atendidas até o momento 782 famílias em 47 municípios, com um investimento de R$ 4,96 milhões.

O Prêmio Selo de Mérito, que estimula e difunde as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social, integra a programação do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Na ocasião, a Cohab/SC também será homenageada pelos seus 50 anos.

Participam do evento mais de 400 representantes de entidades públicas e privadas, sociedade civil, universidades. Ao longo de três dias, o público acompanha mesas de debates e apresentações de projetos vencedores. A mesa de diálogos sobre o Programa Minha Casa Minha Vida terá representantes do governo federal que irão falar sobre as expectativas para a terceira etapa e como os municípios abaixo de 50 mil habitantes serão atendidos. A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotonio Rezende, e a presidente eleita da ABC, Maria do Carmo Avesani, irão participar deste debate.

SERVIÇO

62° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social
Data: 30 de junho, 1º e 2 de julho
Local: Expo Dom Pedro – Campinas (SP)

Informações adicionais para a imprensa:
Jornalista Maykon Oliveira
maykon@cohab.sc.gov.br 
48) 3664-7177

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support