Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Cohab/SC e prefeitura de...

Cohab/SC e prefeitura de Curitibanos entregam 19 moradias populares

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a prefeitura de Curitibanos inauguraram, nesta quarta-feira, 17, mais 19 casas populares para famílias de baixa renda no município da Serra catarinense. O diretor-presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi, realizaram a entrega simbólica das chaves na casa da moradora Carlota Alves Moreira.

Além de representantes das famílias contempladas, estavam presentes no ato o diretor municipal de habitação, Ângelo Scolaro, o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, João Carlos Martins do Sousa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Arcílio Alves. O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50, voltado a municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Ficou sob responsabilidade da Cohab a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades e o gerenciamento e fiscalização das obras.

As moradias (unidades isoladas) foram construídas no perímetro urbano de Curitibanos. Cada habitação entregue possui dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas, em uma área total de 37,8 metros quadrados. O investimento para a construção das casas foi de aproximadamente R$ 475 mil, com recursos do Ministério das Cidades, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Informações adicionais para a imprensa
Maykon de Oliveira Bento
Assessoria de Imprensa Cohab
Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – Cohab 
E-mail: maykon@cohab.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-7177 / 99176-4016
Site: www.cohab.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support