Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Cohab/SC cobrará na Justiça...

Cohab/SC cobrará na Justiça cerca de 4,7 mil devedores de financiamento habitacional

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) passará a cobrar judicialmente 4.720 mutuários inadimplentes de financiamentos junto à empresa, residentes em 226 municípios. O valor a ser arrecadado pelo órgão, proveniente de uma dívida histórica, é de aproximadamente R$ 70 milhões.

“Realizamos várias ações nos últimos dois anos justamente para facilitar o pagamento das famílias devedoras. Mesmo tendo alcançado bons resultados, a Companhia, por se tratar de uma empresa pública, precisa reaver parte dos seus investimentos ao longo de quatro décadas”, destacou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.

>>> Ouça o Boletim da Rádio Secom e faça download

Entre as ações citadas pelo presidente da Companhia está o Programa A Casa é Sua, que contabilizou 2.604 adesões e reduziu o valor a receber em mais de 10% junto aos mutuários da empresa. A iniciativa do órgão estadual de habitação garantiu descontos de em média 70% para quitação de financiamento habitacional. Implantado na atual gestão, a ação da Cohab foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a milhares de famílias catarinenses. Além de descontos para quitação, foram oferecidas reduções no valor para o registro das residências nos cartórios do Estado.

Neste momento, a Diretoria Jurídica do órgão está acelerando o ingresso dos processos correspondentes às ações em todas as Comarcas do Estado. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia têm a oportunidade de regularizar sua situação (sem os descontos) e evitar uma possível cobrança judicial. Para averiguar se há pendências em seu contrato habitacional, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Contratação, Análise e Recuperação de Crédito da empresa, pelo telefone (48) 3664-7100 ou e-mail gcr@cohab.sc.gov.br.

Informações adicionais para a imprensa
Maykon Oliveira
maykon@cohab.sc.gov.br 
(48) 3664-7177

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support