Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Chuvas em SC: Relatório...

Chuvas em SC: Relatório da Defesa Civil aponta 8 municípios em situação de emergência

De acordo com o relatório informativo elaborado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC) divulgado às 13h30 desta quarta-feira, 30, 8 municípios já decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas que atingem Santa Catarina.

A atualização aponta que até o momento Araquari, São Bento do Sul, Joinville, Luiz Alves, Corupá , Guaramirim, Rio dos Cedros e Campo Alegre emitiram decretos de Situação de Emergência. Os municípios de Timbó e Schroeder estão providenciando documentos para tais decretos do decorrer do dia.

Já são contabilizados cerca de 180 desalojados e 13 desabrigados, sendo 8 em Rodeio e 5 em Guaramirim, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. Devido ao fato das ocorrências estarem em andamento, os números podem variar no decorrer das horas.

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, já iniciou a entrega de itens de assistência humanitária nos municípios de São Bento do Sul e Joinville.

Tempo continua instável

Um sistema de baixa pressão segue atuando em Santa Catarina, mantendo o tempo encoberto, chuvoso e provocando pancadas de chuva e temporais isolados, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo a partir  da tarde desta desta quarta-feira, 30, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná e em áreas do Oeste e Meio-Oeste. 

Os acumulados previstos variam entre 70 e 150 mm, sendo que pontualmente os acumulados no período de vigência do aviso meteorológico podem superar os 200 mm, especialmente na Grande Florianópolis. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support