Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Centro Regional de Defesa...

Centro Regional de Defesa Civil começa a operar em março em Caçador


Fotos: Murilo Roso/ADR Caçador

O secretário executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, visitou nesta segunda-feira, 22, o Centro Regional de Defesa Civil. A obra, localizada na Rua Nelson Eugênio Busatto, em frente ao 15º Batalhão da Polícia Militar, está com a parte estrutural concluída. A previsão é que a base comece a funcionar em meados do mês de março.

De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo, que acompanhou a visita, a obra é um marco para Caçador. “São 19 unidades em todo o Estado que estarão interligadas com o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, permitindo uma atuação mais eficiente quando houver algum evento adverso do clima, por exemplo”, resume.

Composto por nove módulos de aço galvanizado e pintado, o centro tem cerca de 160 metros quadrados. Totalmente autossuficiente, conta com internet rápida e gerador de energia capaz de manter a base operando mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui também estacionamento, depósito, recepção, sala do coordenador regional, sala de reunião, sala de situação, banheiro e cozinha.

joomplu:34239

Com início das operações previsto para março, o centro regional de Caçador já recebeu parte dos móveis, computadores, servidor de internet e gerador de energia, faltando agora a instalação do sistema de automação para que a base possa ser inaugurada.

Para o secretário da ADR, Imar Rocha, o centro regional representa o investimento que o Governo de Santa Catarina vem realizando na área de Defesa Civil, tanto em prevenção como em gerenciamento de crises. “Essa tecnologia nos permite uma melhor integração de todo o Estado e, assim, podemos dar uma resposta mais eficaz à comunidade, caso aconteça alguma situação adversa”, afirma.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: 
comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support