Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Centro de Eventos de...

Centro de Eventos de Canasvieiras fica pronto em abril de 2014

O Centro de Eventos de Canasvieiras, no Norte de Florianópolis, poderá ser entregue em abril de 2014. Retomadas em agosto de 2012, as obras estão, hoje, 54% concluídas. Com investimentos de R$ 26,8 milhões do Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina, o local terá espaço para exposições, lojas, serviço de alimentação, dois auditórios, além de reaproveitamento da água da chuva e captação de energia solar. A ideia é oferecer uma estrutura para movimentar o turismo de eventos no Norte da Ilha fora da temporada de verão.

Foto Antônio Carlos Mafalda/Secom

Iniciada em 2009, as obras previam a construção de um Centro Multiuso, mas foram paralisadas em 2010 com a intenção de alterar o projeto para Centro de Eventos. Em 2011 foi criada a Proposta de Readequação da Arena Multiuso de Canasvieiras, após manifestações dos moradores e comerciantes do Norte da Ilha. Eles questionaram a construção da arena esportiva que, segundo eles, não atenderia à expectativa da comunidade. Em agosto de 2012, as obras foram retomadas com base no novo projeto do um Centro de Eventos. Ainda em 2012, foram aprovados o alvará da prefeitura, a licença ambiental e os documentos necessários para a liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Pedro Pereira, toda a cobertura já está pronta e a parte de alvenaria e reboco das paredes, junto com a parte hidráulica estão sendo executadas. “Desde o ano passado, as obras seguem normais e dentro do cronograma. Daqui dois meses, pretendemos iniciar o revestimento dos pisos”, explica.

centro de eventos canasvieiras 20130806 1924519992
Foto Antônio Carlos Mafalda/Secom

A estrutura total de 17,1 mil metros quadrados terá dois pavimentos e contará ainda com reaproveitamento de água da chuva, captação de energia solar e sistema de tratamento de esgoto. O piso térreo com 7,8 mil m² terá local para exposições, oito lojas, depósitos, bilheteria, palco, camarins, sanitários, elevadores e ambulatório. Já no piso superior, com área total de 6,4 m², serão abrigados um espaço para convenções com capacidade para 3,5 mil pessoas, auditório para 250 pessoas, salas de apoio, administração e sanitários.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom

  Baixar áudio

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e  @GovSC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support