Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Central de Penas e...

Central de Penas e Medidas Alternativas

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) foi implantada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania para atender autores de pequenos delitos com penas que variam até quatro anos, como furtos, desacato e peculato, impedindo que entrem no sistema penitenciário de Santa Catarina.

Por meio de atendimentos em suas centrais, a CPMA mantém o responsável pelos delitos em contato com sua família e próximo de sua comunidade. A coordenação da central estadual acompanha e oferece suporte técnico a todas as centrais nos municípios, articulando e desenvolvendo reuniões com o judiciário, prefeituras municipais e instituições.

Com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, as centrais procuram garantir que o apenado seja encaminhado para um trabalho ou atendimento de saúde, além de fiscalizar e oferecer o suporte para seu retorno à sociedade.

Por meio do convênio entre as instituições parceiras, o Ministério Público fornece o mobiliário e os equipamentos, o Tribunal de Justiça fornece o local para instalação e a Secretaria de Justiça e Cidadania disponibiliza os recursos humanos.

Contato: Coordenação da CPMA estadual

Fone: (48) 3223-8785

E-mail: cpmacoordenacao@sjc.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support