Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Celesc alerta para golpes...

Celesc alerta para golpes em faturas enviadas por e-mail

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom  

A Celesc alerta os consumidores para a crescente incidência de golpes usando o nome da empresa em faturas falsas enviadas por e-mail. A situação está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina.  

Para prevenir e evitar possíveis transtornos, a Celesc orienta que, neste momento, a atenção seja redobrada para o e-mail do remetente, que deve ser obrigatoriamente celesc-fatura@celesc.com.br, e também para os dados cadastrais da Companhia, como a razão social (Celesc Distribuição SA) e o CNPJ (08.336.783/0001-90).

A empresa reforça que os consumidores podem fazer os pagamentos por débito automático ou, em caso de dúvida, confirmar a veracidade da fatura via aplicativo da empresa, na modalidade online para Android iOS. 

O  cliente também pode acessar a 2ª via diretamente no site da Celesc, acessando a área logada da Agência Web pelo ícone “Acesse seus Dados” na página inicial.

A  Celesc reforça ainda que:

  • A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
  • Na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
  • O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina.

Para tirar dúvidas e para mais informações sobre  o pagamento em débito automático, todas  as orientações estão neste link

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc 
E-mail: imprensa@celesc.com.br 
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support