Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cedup de Curitibanos busca...

Cedup de Curitibanos busca consolidação para ser referência de ensino

O Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Enori Pozzo de Curitibanos que teve seus primeiros cursos inaugurados em 2017 vem trabalhando forte para consolidar seu sistema de ensino e ser referência no futuro.

“Nossa preocupação aqui é formar bons profissionais que sejam orgulho para nós e para as empresas ou locais onde irão trabalhar no futuro”, destaca a diretora do Cedup, Jocelise Fossatti Agostini.

Para este ano, o curso de Técnico em Enfermagem conta com 80 vagas. “Além de ser um curso com uma demanda de mercado muito boa, atrai os olhares dos candidatos por ser na área da saúde, setor muito visado atualmente”, observa a diretora.

Outros cursos estão sendo cogitados para os próximos semestres de acordo com pesquisa para avaliar a necessidade de mão de obra especializada na região. Os levantamentos foram feitos junto aos alunos de escolas, além de uma pesquisa específica realizada pela Universidade do Contestado (UnC).

São  cursos como Técnico em Agronegócio, do eixo de cursos naturais; Eletromecânica, do eixo processos mecânicos e industriais; Transações Imobiliárias, do eixo gestão e negócios; Computação Gráfica e Programação de Jogos, do eixo de informação e comunicação.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support