Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Cecop participa da escolha...

Cecop participa da escolha de mascote para o Programa de Educação Fiscal em Blumenau

Foto: Divulgação

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) ajudou a escolher o mascote do Programa de Educação Fiscal de Blumenau. O concurso aconteceu na última segunda-feira, 8, e o secretário do Cecop, Diego Damiani, foi convidado para o júri. 

“Nós possuímos o nosso Mascote, o Capitão Originaldo, que também foi escolhido por meio de um concurso, e que hoje participa de nossas ações e tem, inclusive, uma história em quadrinhos dele. O Conselho Estadual de Combate à Pirataria está servindo de exemplo para o Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau”, explica o secretário do Cecop, Diego Damiani.

A ação foi realizada em comemoração aos 15 anos do Programa Municipal de Educação Fiscal nas escolas de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) do município, além do apoio da Receita Federal do Brasil. 

A servidora da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau, Vanessa Fernandes, explica que o objetivo é a criação de um mascote que simbolize o programa e sua função social. “Além disso, o concurso teve como objetivos a propagação de ações que incentivassem o conhecimento sobre o Programa e o desenvolvimento da consciência voltada ao exercício da cidadania”, enfatiza.  

O concurso contou com desenhos de alunos do 1° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino de Blumenau e o júri foi composto também pela coordenadora curricular de arte, Vanessa Fernandes, a servidora do setor de certificação e estágio, Juliana Marculino, a contadora Francine Nayra e a servidora da Fazenda, Gianne Reiter Willecke Passold, todas da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau. 

O desenho já foi escolhido e o anúncio do aluno, juntamente com a cerimônia do vencedor e a premiação devem acontecer em Blumenau na próxima segunda-feira, 15. O primeiro colocado será contemplado com um notebook, tanto o estudante como o professor, a escola também vai ganhar um notebook, um projetor multimídia, uma caixa de som e um microfone. O segundo destaque ganhará um tablet e o professor também será contemplado com um tablet, e a escola vai receber um projetor multimídia, uma caixa de som e um microfone.

Texto: Pablo Mingoti 
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support