Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Catarinense Vitória Dias é...

Catarinense Vitória Dias é a 5ª melhor no Salto no Troféu Brasil de Ginástica Artística

Aos 15 anos, a catarinense de Florianópolis, Vitória Dias, conquistou o quinto lugar no Salto, no Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, realizado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju/SE, nos 15 e 16. Além do bom desempenho na competição, nos eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Vitória já vinha obtendo destaque. Em 2022 foi ouro nos Joguinhos Abertos e Jogos Escolares (15 a 17 anos) e prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A equipe de ginástica artística do Jurerê Sports Center (JUSC), foi a única equipe catarinense que participou da competição, sob o comando da treinadora Letycia Vitória, com as atletas: Bianca do Nascimento Barbosa, Fernanda Zimmermann e Vitória Dias.

Foto: Ricardo Bufolin

Vitória destaca a importância pessoal da quinta colocação no Troféu Brasil. “Estar no meio das principais ginastas do Brasil é muito especial. É uma sensação muito boa, estou muito feliz. Foi incrível. Quero evoluir mais ainda e conquistar posições melhores”.

Para a treinadora, Letycia Vitória, na segunda participação da equipe do Jusc no Troféu Brasil, essa classificação foi muito significativa. Letycia lembrou que no ano passado, Isabel Ferreira ficou com o 8º lugar no Solo e agora, Vitória Dias fica com a 5ª colocação no Salto.

“São classificações extremamente importantes e gratificantes para nós, pois estar entre os melhores ginastas do Brasil é uma responsabilidade muito grande. Recebemos muitos elogios tanto da coordenação, quanto da arbitragem e temos cada vez mais certeza que estamos no caminho certo”, finalizou.

O evento reuniu 68 atletas, de oito estados brasileiros, que estão buscando uma vaga na equipe da seleção brasileira que disputará as Olimpíadas de Paris, em 2024.
Estiveram presentes, grandes nomes da ginástica brasileira, com destaque para Jade Barbosa (que participou das Olimpíadas de 2008 e 2016), Arthur Zanetti (medalha de ouro nas Olimpíadas 2012 e prata em 2016) e Arthur Nory (medalha de bronze nas Olimpíadas de 2016).

Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo – Assessoria de Comunicação – Fesporte

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support