Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Casan trabalha para recuperar...

Casan trabalha para recuperar adutora e garante abastecimento por sistema integrado

As equipes da Casan estão trabalhando intensivamente nesta quinta-feira, 1, para recuperar uma adutora de água tratada que foi deslocada em função das chuvas no rio Imaruí, entre São José e Palhoça. Com relação à distribuição de água, a Companhia informa que utiliza o sistema integrado para manter o abastecimento na Grande Florianópolis.

Os sistemas de esgotamento sanitário estão sendo monitorados e operam normalmente. Com relação à Lagoa da Conceição, o sistema de monitoramento 24 horas e bombeamento funcionam normalmente e o nível da Lagoa de Evapoinfiltração está sob controle.

A Companhia ainda trabalha com equipes reforçadas devido a dificuldades de captação que podem prejudicar os municípios de Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Angelina e Antônio Carlos. 

Na Região Norte, no município de Araquari, desde o início da semana há prejuízos no abastecimento dos bairros de Itinga e Porto Grande. Em Dr. Pedrinho, uma das captações teve diversos danos no bombeamento pela enxurrada e a Companhia trabalha com auxílio de caminhão-pipa para água bruta, abastecendo a Estação de Tratamento de Água.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support