Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN orienta moradores de...

CASAN orienta moradores de São Lourenço do Oeste a não fazerem ligações ao sistema de esgoto

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa aos moradores de São Lourenço do Oeste que ainda não está autorizada a ligação das residências à rede coletora de esgoto em implantação no município. Isso porque a obra não está concluída e a ligação pode gerar extravasamento da rede.

Além de comprometer o desenvolvimento da obra, a prática pode causar mau cheiro e sérios danos ao meio ambiente. “A ligação de esgoto irregular acaba não tendo um local de destinação neste momento, uma vez que a rede ainda não está concluída”, explica Isael Souza, Fiscal de Obras da CASAN.

Os moradores serão comunicados pela Companhia sobre a autorização e a forma correta de ligar as unidades ao sistema público de esgoto quando forem concluídos os serviços.

O investimento total da CASAN no esgotamento sanitário de São Lourenço do Oeste será de R$38 milhões. Até o momento, R$11,3 milhões já foram investidos no assentamento de redes coletoras, elevatórias e emissários. No próximo bimestre, será iniciada a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que terá a capacidade de 35 litros por segundo. O sistema será ligado a 1.976 unidades autônomas e vai atender 59% da população do município. A previsão é que a ETE seja concluída em 24 meses.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support