Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan começa ação para...

Casan começa ação para regularizar ligações de água

Ter acesso à água tratada é fundamental para garantir a saúde da população. Para estimular moradores a regularizar as ligações à rede de água, a Casan lançou nesta quinta-feira, 26, uma ação de conscientização em conjunto com a Prefeitura de Florianópolis, dentro do programa Pacto Por Floripa. A iniciativa abrange nesta primeira etapa os bairros Ingleses e Santinho, no Norte da Ilha.

A Companhia mapeou cerca de 800 imóveis na região, entre estabelecimentos comerciais e residências, que fazem uso de água diretamente de ponteiras (poços superficiais, de no máximo 12 metros de profundidade) sem se conectar à rede de abastecimento da Casan. Pela manhã, as equipes da empresa iniciaram visitas aos imóveis mapeados para o trabalho de conscientização sobre a importância da conexão à rede de abastecimento de água potável da Companhia.

“O objetivo é orientar a comunidade sobre a importância de regularizar as ligações de água, evitando casos de contaminação e doenças. Muitas dessas casas, estabelecimentos comerciais e condomínios já pagam pela coleta de esgoto nas redes da Casan, mas não pela água, pois utilizam as ponteiras, que não recebem o tratamento adequado para o consumo”, destaca o diretor de Operação e Expansão, Pedro Joel Horstmann, que acompanhou o início da operação junto com o presidente indicado Laudelino Bastos e o diretor Comercial, Giovani Pickler.

Além das vistorias, uma equipe está realizando o atendimento da população em uma estrutura montada no estacionamento do Ingleses Beach Square (Est. Dom João Becker, 276, Ingleses) das 8h às 12h e das 13h às 17h. A ação continua até a próxima semana. A ideia é facilitar e agilizar o processo de ligação à rede de abastecimento, que poderá ser efetivada pela Companhia em 48 horas.

Moradora do Bairro Rio Vermelho, Rosane Malacarne, viu a reportagem na TV sobre a ação e logo se dirigiu ao espaço montado pela Casan no Centrinho de Ingleses. Apesar de ter ligação de energia elétrica, ela não conta com a ligação de água. “Quando vi que estava ocorrendo essa ação, juntei minha documentação e vim para cá. Considero muito importante a Casan se aproximando da comunidade, trazendo serviço e orientação”, afirma.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support